Banner

Sem asfalto no acesso, moradores sofrem com lama no Residencial Irisville, na Região Leste de Goiânia

Os carros que você vê na estrada estão atolados
Quem vai ao Residencial IrisVille constata o sofrimento que moradores do Bairro e de chácaras próximas estão passando e não é difícil ficar indignado com o poder público que entrega casas de um programa habitacional sem dar um mínimo de infraestrutura e segurança. O Residencial IrisVille fica situado na região Leste de Goiânia próximo a GO 010, o acesso ao Residencial fica na GO citada em frente ao Jardim das Oliveiras em Senador Canedo e é justamente esse acesso um dos principais problemas, O Residencial foi inaugurado pelo Prefeito Paulo Garcia para às 391 famílias depois de muito tempo de espera, hoje estas famílias podem usufruir de suas casas. Porém o acesso que liga o Residencial a GO 010 está sem pavimentação, cheio de buracos, uma verdadeira calamidade, pois os motoqueiros não tem como desviar dos buracos e os transeuntes tem que andar quase 2 kms na estrada de chão, na época de seca é poeira e no tempo de chuva é lama, disputando com veículos o mesmo espaço já que não há acesso para pedestres, além da falta de iluminação pública.                           
A Prefeitura poderia olhar o todo e não simplesmente o espaço onde esta o residencial. Poderia ter feito as melhorias mínimas para o Residencial, como acesso para carros, motos e pedestres, iluminação, transporte, escola e creche. Mas infelizmente não foi isso que aconteceu, o político muitas vezes acha que está fazendo demais, quando na verdade o cidadão irá continuar a pagar impostos que subsidiará entre outros os salários destes políticos, portanto os moradores do Residencial IrisVille tem direito aos mesmos benefícios que outros setores da cidade.

Sabemos que escola e creche não serão feitos a curto prazo, com isso os moradores já estão até conformados, mas pelo menos o Asfalto no acesso tem que ser imediato para facilitar os moradores a se locomoverem para o trabalho, faculdade, levarem seus filhos para escola e creche e para o transporte coletivo colocar uma linha de ônibus, empresa nenhuma vai colocar um ônibus naquele chão e tem razão, será que o poder público está esperando acontecer uma tragédia, porque as pessoas que não tem algum tipo de veículo descem na GO 010 e tem que fazer o percurso de chão a pé, O que estão esperando? uma mulher ser estuprada, mais assaltos, mortes, mais acidentes ou então Prefeitura de Goiânia se acham que não vão dar conta ou acham que a região não tem importância para a Capital, desmembrem e entreguem aquela região para Senador Canedo, os moradores ali já vivem em função da Região do Jardim das Oliveiras mesmo, quando precisam de pronto socorro correm para o Park Alvorada, para fazer compras vão aos Supermercados do Jardim das oliveiras, até para ir numa sorveteria, pizzaria vão para o Oliveiras, muitas crianças estudando em escolas e creches do Oliveiras, Não sei como funciona isso legalmente, mas a região ali deveria ser de Senador Canedo porque a Prefeitura de Goiânia está achando que é só jogar as pessoas naquele lugar, sem necessidade de dar infraestrutura e segurança... ASFALTO NO ACESSO JÁ... isso é o mínimo que os moradores pedem de imediato.


Fausto Costa

Postar um comentário

Comentários