Estupro aconteceu na UTI do Hospital Santa Helena, na Asa Norte |
O delegado responsável pelo caso, Waldek Fachinelli Cavalcante, da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), onde o caso foi registrado, informou que o homem aproveitou o momento em que a paciente estava sozinha e executou procedimentos médicos como de costume. Em seguida, ele apalpou os seios e introduziu a mão na vagina da jovem. Toda a ação do técnico em enfermagem foi confirmada pela paciente em depoimento à polícia.
Após ser molestada, a jovem contou o que havia ocorrido para uma copeira que entrou no local do leito. O caso foi repassado para a direção do hospital que comunicou a família da moça. No mesmo dia, a polícia foi avisada sobre o caso.
Francisco das Chagas foi preso dentro do hospital enquanto trabalhava na parte da tarde e recolhido à carceragem do presídio da Papuda em São Sebastião, região administrativa do DF, na manhã desta quarta-feira (30).
Ele tem passagens por porte de drogas e será indiciado por estupro de vulnerável devido as condições da vítima que é cega e não teve como se defender.
Se condenado, ele poderá pegar até 15 anos de prisão.
Por meio de nota, o Hospital Santa Helena disse que está colaborando com as investigações da polícia e ressaltou que quando foi contratado, o técnico apresentou Certidão Criminal, que indicava a inexistência de antecedentes criminais, emitida em 16 de fevereiro de 2012.
O hospital informou que a paciente permanece internada, recebendo toda a assistência médica necessária.
Fausto Costa
F.: r7
Comentários