Essa análise já é um tanto quanto superada. Na verdade é um preconceito com Anápolis e com as cidades do interior. Um receio histórico da classe política de Goiânia que sempre existiu com os municípios do interior do estado.
Muitos se esquecem, inclusive os agentes políticos ligados ao PMDB, que Marconi Perillo venceu em 1998 o então todo poderoso Íris Rezende, o “cacique do velho tempo” sem nem mesmo possuir à época o conhecimento e o fortalecimento que Gomide adquiriu nos últimos anos. A história de Goiás já provou que não é o conhecimento do candidato no Estado que vence Eleição. Se assim fosse, o cacique Íris não perderia nenhuma eleição em Goiás, no entanto, desde 98 tem perdido todas em nível estadual.
O povo goiano tem demonstrado descontentamento com o Governo Marconi. o "cacique do tempo novo" que demonstra esgotamento e fim de ciclo no poder. Mas o que setores da oposição se esquecem é que o povo também não é simpático a substituição de Marconi por um governador do PMDB. Esse projeto foi derrotado nas últimas quatro eleições, mas os iristas insistem em negar o óbvio, o eleitor deseja o novo. Isso PSDB e PMDB não tem o que ofertar ao cidadão.
![]() |
Fausto Costa e Antônio Gomide em
reunião do PT Anápolis onde era comemorado o ótimo resultado do partido nas eleições 2012. |
Fonte: Danianne Marinho
Comentários