
Perguntado sobre quais seriam as bandeiras defendidas no Congresso, José de Abreu respondeu que seriam basicamente as mesmas de Lula. "Quero acabar com a miséria, a desigualdade social. Ainda existe muita miséria no Estado do Rio. Na Baixada Fluminense, ainda existe muita desigualdade social. Houve um investimento enorme no Rio, mas o interior não foi privilegiado".
Como não poderia faltar um toque polêmico à entrevista, o ator fez questão de apresentar quais serão, caso seja eleito, as causas defendidas por ele durante o mandato de deputado federal. "Terei também bandeiras mais específicas. A liberação da maconha. Tantos presos lotando os presídios só porque fumou ou vendeu um baseado. Casamento com pessoas do mesmo sexo: sou totalmente a favor. Tem também a liberação do aborto. Vou lutar para que a Lei Maria da Penha seja cada vez mais aplicada. Tem a questão da pedofilia. Essas coisas que nos agride diariamente quando a gente lê jornal", contou o ator.
José de Abreu passou o período de carnaval em Cuba, mas já está de volta ao Brasil para voltar a trabalhar na peça Bonifácio Bilhões. O ator contou ao jornal O Globo que a família é contra a entrada na política. "Eles acham eu vou me expor demais, que eu terei de mudar para Brasília ou ficar pelo menos quatro dias por semana lá", declarou.
Fausto Costa
Fonte: aredacao
Comentários