Banner

Suspeito de estupro é morto dentro de presídio em Anápolis

Um detento de 33 anos foi assassinado na madrugada desta quarta (30) dentro de uma cela da Unidade Prisional de Anápolis GO. O suspeito de cometer o crime é outro preso. Segundo a Polícia Civil, o criminoso confessou ter assassinado o colega de cela. “Ele disse que foi assediado pelo autor e que não aceita isso. E por ele ser estuprador, também decidiu matá-lo”, informou a titular da Delegacia de Homicídios, Marisleide Santos.

A vítima aguardava julgamento por abuso de incapaz, já o autor do crime cumpre pena por roubo. Eles estavam em uma cela com mais 15 detentos. Apesar do crime ter sido cometido durante a madrugada, o corpo só foi encontrado nesta manhã.

O suspeito relatou à delegada que ninguém o viu cometer o crime, pois todos estavam dormindo. “Ele disse que pegou um fio de energia, deu um choque na vítima e a asfixiou com um travesseiro. No entanto, só a perícia pode confirmar a forma como o detento  foi assassinado”, contou Marisleide.

Após prestar depoimento, o preso retornou ao presídio de Anápolis. A delegada afirmou que ele será indiciado por homicídio triplamente qualificado: por motivo fútil.

Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária e Justiça (Sapejus) informou que a direção da unidade “abriu sindicância para apurar as circunstâncias e as responsabilidades sobre a morte do detento”.

Fonte: G1


Postar um comentário

Comentários