Escritor de Uruana GO recebe condecoração internacional

7.4.14
 Dhiogo José Caetano: Goiano de Uruana foi escolhido na
categoria Homens de Letras, Pensadores e Cientistas
Um premiado escritor goiano da cidade de Uruana foi condecorado com o certificado de mérito pelo Waldenburg International College e pelo Conselho Internacional para os Direitos Humanos, de Arbitragem e de Estudos Políticos e Estratégicos (ICHAPS). Dhiogo José Caetano foi escolhido por meio de votação na internet.

A eleição, feita pela internet e denominada Medalha de Excelência para as Figuras mais Influentes do Mundo, ocorreu por meio de enquete. O goiano foi escolhido na categoria Homens de Letras, Pensadores e Cientistas. Dhiogo Caetano tem várias obras publicadas e é egresso do curso de História da Universidade Estadual de Goiás (UEG), de Itapuranga.

O anúncio do prêmio foi feita por Mohamed Mahmoud El-Gamasy, secretário do ICHAPS e diretor regional do Waldenburg College. A lista dos condecorados foi divulgada no site PR Nation. A presidente do Brasil, Dilma Rousseff (PT), e da Alemanha, Angela Merkel, e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, estavam entre os nomes que poderiam ser escolhidos na categoria Lideranças Políticas. O governador Marconi Perillo (PSDB) saudou Dhiogo Caetano pela certificação, desejando ao vencedor “apreço, consideração e continuado sucesso”.


Livros
Entre as publicações de Dhiogo Caetano estão “O medo da morte”, “O menino do futuro” (disponível impresso e na internet) e “Walppher” – exclusivamente digital –, dirigido ao público infanto-juvenil. Segundo o autor, outra obra literária, intitulada “Romã proibida”, está sendo confeccionada para impressão.


Outras premiações
Entre as premiações que Dhiogo Caetano já recebeu estão o Prêmio Cultural Interarte 2012; Prêmio Nacional Olavo Bilac (2012); Prêmio Nacional Buriti (2012); Prêmio Carlos Drummond de Andrade (2013). Além de ser comendador da Academia de Letras de Goiás Velho (ALG) e correspondente da Academia de Letras do Brasil na Suíça, o escritor também é Embaixador da Paz (Orgaran), secretário permanente da Assembleia Internacional e Templários, militar do Dever Sagrado Extraordinary Member of the CSLI e Master Sergeant CSL.

Fonte: Dhiogo José Caetano
Autor do texto: Marcello Dantas - Jornal Opção


Postagens

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »