Banner

Técnico em enfermagem de hospital particular é preso por estuprar mulher cega em UTI

Estupro aconteceu na UTI do Hospital Santa Helena, na Asa Norte
Técnico em enfermagem do Hospital Santa Helena, localizado no fim da Asa Norte, em Brasília, foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (29) acusado de estuprar uma paciente que estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Francisco das Chagas Coutinho, 47 anos, teria molestado uma paciente cega de 25 anos, internada para tratamento de uma forte crise de diabetes.

O delegado responsável pelo caso, Waldek Fachinelli Cavalcante, da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), onde o caso foi registrado, informou que o homem aproveitou o momento em que a paciente estava sozinha e executou procedimentos médicos como de costume. Em seguida, ele apalpou os seios e introduziu a mão na vagina da jovem. Toda a ação do técnico em enfermagem foi confirmada pela paciente em depoimento à polícia.

Após ser molestada, a jovem contou o que havia ocorrido para uma copeira que entrou no local do leito. O caso foi repassado para a direção do hospital que comunicou a família da moça. No mesmo dia, a polícia foi avisada sobre o caso.

Francisco das Chagas foi preso dentro do hospital enquanto trabalhava na parte da tarde e recolhido à carceragem do presídio da Papuda em São Sebastião, região administrativa do DF, na manhã desta quarta-feira (30).

Ele tem passagens por porte de drogas e será indiciado por estupro de vulnerável devido as condições da vítima que é cega e não teve como se defender.

Se condenado, ele poderá pegar até 15 anos de prisão.

Por meio de nota, o Hospital Santa Helena disse que está colaborando com as investigações da polícia e ressaltou que quando foi contratado, o técnico apresentou Certidão Criminal, que indicava a inexistência de antecedentes criminais, emitida em 16 de fevereiro de 2012.

O hospital informou que a paciente permanece internada, recebendo toda a assistência médica necessária.


Fausto Costa

F.: r7

Postar um comentário

Comentários