Banner

Grêmio Anápolis: Atrair torcedores é o grande desafio

Com a conquista da Terceira Divisão 2011, do vice-campeonato da Divisão de Acesso 2012, o Grêmio Esportivo Anápolis disputa pela segunda vez em sua história a principal competição do futebol em Goiás após a mudança de sua sede. O clube, fundado em 1999, na cidade de Inhumas, se transferiu para Anápolis em 2006, quando disputou o Campeonato Goiano e acabou rebaixado. De volta à elite, o objetivo agora é ganhar a simpatia dos torcedores locais.

Situado em uma cidade com dois clubes tradicionais, Anápolis e Anapolina, ambos com mais de 60 anos de história, o Grêmio Anápolis chega ao Goianão 2013 com a intenção de alcançar resultados expressivos e ganhar adeptos. Na visão do Diretor Executivo do clube, Marco Aurélio Martins, somente bons resultados podem trazer torcedores para o time, em longo prazo.

afirmou - Vamos conquistar adeptos ganhando jogos, com sucesso desportivo. Um clube empresa como o nosso precisa de 10 a 15 anos para ter torcida fixa. Naturalmente que esse trabalho pode ser encurtado, mas depende muito dos resultados. Na cidade temos Anapolina e Anápolis, mas a nossa política é de boa vizinhança e se pudermos termos torcedores de ambos os clubes em nossos jogos ficaremos satisfeitos. Apoiam o Grêmio Anápolis e, por consequência, o futebol de Anápolis –.

A equipe montada pelo Grêmio Anápolis para disputa do Goianão 2013 é jovem, com média de idade de 23 anos. Apenas o meia-atacante Jorginho tem idade superior a 30 anos, entre os atletas que fazem parte do grupo até o momento. O jogador acumula passagens por Atlético Paranaense e Santo André, no Brasil, Gaziantepspor, da Turquia, e os clubes portugueses Porto, Sporting Braga e Rio Ave.

A escolha de jogadores para atuar no clube é feita por observadores que tem acompanhado de perto o futebol goiano. Cinco atletas que se destacaram na Terceira Divisão do Campeonato Goiano de 2012 foram contratados. Entre eles se destaca o atacante Américo, de 20 anos de idade. O jogador, que atuou pelo Quirinópolis e foi artilheiro da competição, com 11 gols, é uma das apostas do Grêmio Anápolis.

No comando da equipe também a diretoria também apostou na juventude de Edson Júnior. Com quatro anos de experiência na função, o treinador renovou o contrato com o clube após levar a equipe à conquista do vice-campeonato da Divisão de Acesso em 2012. Seu primeiro desafio no Campeonato Goiano 2013 será diante do CRAC, no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão.

Antes disso o clube realiza pré-temporada com dois jogos amistosos marcados para antes do início do campeonato. Um deles, com caráter especial, será contra o Anápolis, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis, no dia 6 de janeiro. A partida será em homenagem a Ivanilson, jogador do Grêmio Anápolis falecido neste ano em acidente de automobilístico, pouco depois de ajudar o clube a conquistar o acesso. A renda do jogo será toda revertida à família do atleta.

Fonte: http://www.fgf.esp.br

Postar um comentário

Comentários