Banner

Governador Marconi defende fortalecimento de parcerias com o Terceiro Setor em almoço com espíritas

Em almoço de confraternização com líderes espíritas, na quinta 20, no Palácio das Esmeraldas, o governador Marconi Perillo defendeu o fortalecimento das parcerias entre governo e instituições religiosas, que representam parte do Terceiro Setor. “Governo tem de ir além de ações tipicamente governamentais”, afirmou o governador, que recebeu os espíritas acompanhado da primeira-dama e presidente da Organização das Voluntárias de Goiás, Valéria Perillo.

Ao dar boas vindas e desejar um feliz Natal e um próspero Ano Novo à comunidade espírita, Marconi ressaltou que “a grande preocupação dele e da esposa é fazer o melhor pelo ser humano”. Destacou também que os espíritas fazem um importante trabalho social anônimo, sempre avessos às solenidades oficiais. Fez referência à sua mãe, Maria Perillo, que morreu este ano e era espírita praticante, assim como os tios e dois irmãos dele.

Marconi aproveitou para fazer um balanço das ações de governo. “Olho para trás e digo que o saldo foi muito positivo”, afirmou, ao avaliar os primeiros dois anos de governo. “O que a gente vê são fatos, ações, que estão se concretizando em todas as áreas”, sustentou. Para 2013, o governador disse que uma das metas é reforçar as parcerias com as entidades religiosas, responsáveis por dar capilaridade às ações de governo.

Falaram em nome dos líderes espíritas o presidente da Associação das Entidades Filantrópicas Espíritas de Goiás (Asefego), José Leopoldo Juquinha, e o vice-presidente da Federação Espírita de Goiás, Dezir Vêncio. Ambos agradeceram o governador pelas parcerias com segmento e desejaram êxito às ações de governo para 2013. “Torço para que seja o ano da virada”, disse Dezir Vêncio, referindo-se aos planos do governo para 2013. A presidente eleita da Federação Espírita de Goiás, Ivana Raisky, também participou do almoço, acompanhada por um grupo de aproximadamente 50 religiosos adeptos à doutrina do espiritismo.

marconi_equipe

Postar um comentário

Comentários