Banner

Após três anos Anápolis volta a elite do Futebol Goiano

Primeiro time do interior do estado a conquistar o título de campeão goiano, em 1965, o Anápolis Futebol Clube inicia os trabalhos para o Campeonato Goiano 2013 focado no objetivo de fazer bom campeonato e no mínimo evitar novo rebaixamento. Após a queda, em 2009, foram três longos anos de luta para retornar à elite. A meta foi alcançada com êxito quando a equipe sagrou-se campeã da Divisão de Acesso em 2012.

Apesar da euforia causada pela recente conquista, a diretoria trabalha com planejamento em etapas para a próxima temporada. De acordo com o gerente de futebol, Ari Júnior, o momento do clube é de pensar acima de tudo na manutenção do time na primeira divisão, pois já será um bom encaminhamento para a conquista de resultados expressivos.

- Nosso primeiro objetivo no Campeonato Goiano é garantir a permanência. Sentimos que temos condições de chegar mais longe, mas devemos dar um passo de cada vez. A partir do momento em que estivermos estabilizados na tabela automaticamente ficamos próximos da classificação para a semifinal – afirmou.


O técnico do Anápolis será Wladimir Araújo, que continua à frente do time após a conquista da Divisão de Acesso. Com 42 anos de idade, Wladimir iniciou a carreira de treinador em 2005 e acumulou passagens por Marília (SP), Gama (DF), Goiás, CRAC e Aparecidense. Para o novo desafio os trabalhos começaram no dia 10 de dezembro visando a disputa do Goianão 2013.

Atualmente o elenco tem 25 jogadores, sendo que quatro foram aproveitados das categorias de base. Entre as principais contratações para a temporada está o goleiro Flávio Mendes, que já defendeu a Aparecidense, zagueiro Souza, que veio da Chapecoense (SC), volante Luciano Totó, ex Itumbiara, lateral esquerdo Jorge Henrique, que passou pelo Vila Nova, e o atacante Maranhão, ex Anapolina.

A intenção da diretoria é ter um grupo de 28 a 32 atletas para a disputa da competição. A preparação da equipe está sendo realizada no CT Valterci de Melo, em Anápolis de maneira intensa. No fim de ano os jogadores terão folga apenas nos dias 24 e 25 de dezembro e 1º de janeiro, para as comemorações. A programação prevê três jogos amistosos antes do início do campeonato.

No dia 30 de dezembro o Anápolis faz jogo treino contra a equipe Sub-20 do Goiás, que se prepara para a disputa da Copa São Paulo, no CT Valterci de Melo. Nos dias 6 e 13 de janeiro a equipe realiza partidas no estádio Jonas Duarte, em Anápolis, onde enfrenta o Grêmio Anápolis e o Brasília (DF). A estreia do Anápolis no Goianão 2013 será no próprio estádio Jonas Duarte, diante da Aparecidense.

Espero que o Anápolis não entre no campeonato só para não cair novamente, penso que deve montar um time que seja capaz de chegar entre os 4 no mínimo, ainda mais agora sem a Anapolina, o Anápolis tem que representar e bem as tradições do futebol Anapolino, uma cidade do nível de Anápolis não pode  continuar tão mal representada no futebol.

http://www.fgf.esp.br

Postar um comentário

Comentários