Banner

A Importância da Policia Mirim

A Polícia Mirim é um projeto comunitário, promovido pela Polícia Militar, no auxílio ao jovem de várias faixas etárias de 12 a 15 anos. Iniciou-se como um projeto meramente assistencialista, contudo, com o tempo foi ganhando novas dimensões e perspectivas, tornando-se um agente importante na formação moral, profissional e ética dos assistidos. O projeto não se filia a nenhuma corrente religiosa, ideológica ou política e não está organizado em nenhuma estrutura rígida de comando.

Na área do 7º Comando Regional (Iporá), são formadas várias turmas por ano, com foco para as disciplinas esportivas, ordem unida, ensino religioso e reforço escolar, educação sexual, meio ambiente, relacionamento interpessoal e como evitar as drogas. Os jovens, depois de passar pela escola da polícia mirim, apresentam mudanças comportamentais no meio social e familiar, bem como absorvem o senso de responsabilidade.

O curso da policia mirim visa propiciar atividades que incentivem o exercício da cidadania em sentido amplo, através de conteúdos específicos de forma solidária, participativa e democrática, atuando na prática incansável de ações que possibilitem o afastamento de situações de risco, do público alvo visando ainda o estreitamento dos vínculos familiares e comunitários, transformando-os em agentes multiplicadores do senso de disciplina, de responsabilidade e de respeito ao próximo.

Para a realização dos cursos de Polícia Mirim, a Polícia Militar conta com parcerias do Comando da Instituição, dos abnegados e incansáveis instrutores, dos Poderes Executivo e Legislativo, da sociedade civil organizada, Igrejas e, dos empresários em geral.

O projeto da Polícia Mirim é imprescindível para a formatação de uma sociedade organizada, pacífica e com cidadãos ciente de seus direitos e deveres.













Coronel Almeida –  Comandante do 7º Comando Regional PM (Iporá).


Postar um comentário

Comentários

  1. Oi Fausto Silva, no item 73 da lei assinada pelo Lula, que estou enviando o atalho, está proibido o trabalho de guarda Mirim. Será que não é esse o caso? O fato é que, pela lei, isso tudo não pode, mas, roubar pode..
    Um dos modos que os pais tinham de educar os filhos antigamente era tomar-lhes o tempo ocioso e que aprenderiam com os micro empresários locais a lavar peças de automóveis, a consertar alguma coisa. etc, agora isso é proibido, mas, roubar pode.

    Observe as proibições de não poder trabalhar na rua, não poder pegar em dinheiro, comprar um lanche, em lugares com mais de 2 metros de altura. Os escritos nos números de 72 até 75 demonstram bem.

    http://www.fnpeti.org.br/legislacao/piores-formas/Decreto%206481-Piores%20Formas.pdf

    ResponderExcluir
  2. Atenção, o DECRETO Nº 6.481, DE 12 DE JUNHO DE 2008. lei proíbe todo esse tipo de trabalho para menores de 18 anos, Se fossem menores de 11 anos, vá lá. Acham que todos são débeis mentais.

    ResponderExcluir