Relacionamento republicano entre Maguito e governador incomoda PMDB e Iris

18.3.13
A relação entre o prefeito de Aparecida de Goiânia Maguito Vilela e Iris Rezende, ambos no PMDB, não é mais a mesma. Antes aliados e amigos de primeira linha, os dois já não têm o mesmo entrosamento.

O que colabora para este afastamento é a relação republicana entre Maguito e o governador Marconi Perillo (PSDB). Os dois deixam a rivalidade partidária em segundo plano e trabalham em prol de Aparecida de Goiânia por meio das parcerias entre governo estadual e prefeitura.

O que mais irrita os peemedebistas da velha guarda são os elogios públicos que Maguito faz a Marconi. Para alguns, Maguito faz campanha a favor de Perillo e contra o PMDB quando vem a público elogiar o tucano.

Como Maguito já não é tão querido dentro do PMDB os boatos pipocam e há quem espalhe que o prefeito de Aparecida pode trocar de partido. Maguito evita os conflitos e não entra na polêmica. Não deixa de elogiar Perillo. E não critica o PMDB. Permanece neutro e concentrado nos problemas de Aparecida de Goiânia, que não são poucos.

Fausto Costa

Fonte: brasil247

Nota sobre Maguito Vilela no Jornal Opção:

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), diz que a sua prioridade é administrar a cidade e afirma que está feliz no PMDB, sigla na qual construiu a sua carreira política. “A minha prioridade é fazer de Aparecida uma das melhores cidades do interior do Brasil, por isso buscamos estabelecer parcerias com todos que queiram contribuir com esse projeto.” Maguito intensificou o diálogo com lideranças comunitárias, o setor produtivo e o meio acadêmico. “Propusemos a criação de um Conselho de Inteligência, que contará com a participação da UFG, PUC e do IFG, e que pensará os grandes projetos para a cidade.” Em relação às obras, o peemedebista comemora R$ 273,5 milhões federais para obras de saneamento, pavimentação asfáltica e mobilidade urbana. “Vamos honrar o compromisso de asfaltar todas as ruas habitadas que contam com rede de água tratada. Esperamos que a Saneago universalize a oferta de água para em seguida fazermos o asfalto.”

Postagens

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »