Banner

"Respeito ou preconceito? O que a bíblia prega? Viva a liberdade de expressão" Paula Fernandes

A Rádio Boa Nova, entrou em contato com a cantora, Paula Fernandes e obteve a seguinte resposta de sua assessoria: “A Paula prefere se pronunciar sobre este assunto somente com estas duas declarações para não estender esta conversa. Depois da postagem dela no twitter começamos a receber alguns e-mails com testemunhas de Jeová contrárias a este movimento”.

Depoimentos Paula Fernandes:

Imprensa: "O respeito é um exercício diário difundido pela bíblia. Preconceito é algo que devemos evitar e quem sabe, substituí-lo por conhecimento e compreensão!!!"

Twitter: "Respeito ou preconceito? O que a bíblia prega? Viva a liberdade de expressão"

As Testemunhas de Jeová deram a seguinte declaração: “como testemunha de Jeová peço desculpas por esses comentários irrefletidos e errados feitos no facebook, por algumas pessoas contra a cantora sertaneja. As pessoas tem o direito de ter a fé que quiserem, e não podem ser hostilizadas por isso. Eu particularmente gosto muito das músicas dela, e continuarei ouvindo normalmente. Inclusive no meu facebook, a Paula Fernandes é uma das minhas opções curtir.  Todavia, vale ressaltar, que esses comentários não refletem a opinião das testemunhas de Jeová como GRUPO. São apenas indivíduos, e nem sabemos com certeza se todos realmente são testemunhas de Jeová. Infelizmente existem pessoas que falam irrefletidamente em todos os grupos sociais, religiosos, políticos, etc. Mas isso não quer dizer que todos nesse grupo sejam assim. Como testemunha de Jeová, posso lhes garantir que não é isso que aprendemos”.

A Rádio Boa Nova,  da FEAL e este Blog manifestam a sua solidariedade à cantora que declarou ser espírita.

Entenda o caso: nas últimas semanas o assunto “religião” gerou mais discussões do que de costume na internet. O primeiro motivo foi a entrevista de Silas Malafaia no programa da Marília Gabriela, o segundo, a renúncia do Papa Bento XVI e as piadas feitas com o assunto.

E o terceiro foi a entrevista da cantora Paula Fernandes a João Dória Jr no programa Show Business TV, em que revelou que acredita em reencarnação, em continuação da vida em outro plano e etc. Na quinta-feira da semana passada, por conta da entrevista, começou a rodar no Facebook, um “alerta” de alguns religiosos, seguidores de um certo seguimento dito evangélico, que postaram comentários intolerantes e discriminatórios às afirmações da cantora sobre o exercício da sua fé.

Ela disse; “a doutrina espírita justifica muitas coisas que eu sinto, meu dom. Deus é um só! Mas eu não componho sozinha. E acho que não estamos aqui sozinhos. No momento em que leio [o que escrevo], vêm palavras que eu não conheço. Então, de onde vem isso?”, comentou Paula.

A liberdade de consciência é uma das características da verdadeira civilização e do progresso.

Fausto Costa

FEAL

Postar um comentário

Comentários