Banner

Ator José de Abreu pretende ser candidato a deputado federal

Quase filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), o ator José de Abreu disse ao jornal O Globo que pretende ser candidato a deputado federal pelo Rio de Janeiro e já anunciou quais serão as causas defendidas caso seja eleito. Acabar com a miséria, lutar pela liberação do consumo de maconha, legalizar o casamento gay e liberação do aborto.

Na entrevista, o ator diz ainda que vai se reunir com a direção da Globo, emissora na qual trabalha há 32 anos para definir a situação com a entrada na política. Ele também garantiu que não vai abandonar a carreira artística. "Não há contradição entre as duas carreiras. Jamais vou abandonar. Meu contrato vai até o fim de 2014", contou ele ao jornal carioca.

Perguntado sobre quais seriam as bandeiras defendidas no Congresso, José de Abreu respondeu que seriam basicamente as mesmas de Lula. "Quero acabar com a miséria, a desigualdade social. Ainda existe muita miséria no Estado do Rio. Na Baixada Fluminense, ainda existe muita desigualdade social. Houve um investimento enorme no Rio, mas o interior não foi privilegiado".

Como não poderia faltar um toque polêmico à entrevista, o ator fez questão de apresentar quais serão, caso seja eleito, as causas defendidas por ele durante o mandato de deputado federal. "Terei também bandeiras mais específicas. A liberação da maconha. Tantos presos lotando os presídios só porque fumou ou vendeu um baseado. Casamento com pessoas do mesmo sexo: sou totalmente a favor. Tem também a liberação do aborto. Vou lutar para que a Lei Maria da Penha seja cada vez mais aplicada. Tem a questão da pedofilia. Essas coisas que nos agride diariamente quando a gente lê jornal", contou o ator.

José de Abreu passou o período de carnaval em Cuba, mas já está de volta ao Brasil para voltar a trabalhar na peça Bonifácio Bilhões. O ator contou ao jornal O Globo que a família é contra a entrada na política. "Eles acham eu vou me expor demais, que eu terei de mudar para Brasília ou ficar pelo menos quatro dias por semana lá", declarou.

Fausto Costa

Fonte: aredacao

Postar um comentário

Comentários