Banner

Rio Verde: Uma das forças do Futebol Goiano?

O Esporte Clube Rio Verde nesses últimos dias vem colecionando jogadores e aos poucos vai montando sua equipe para o Campeonato Goiano 2013, que promete fortes emoções, o time completa 50 anos de existência em 2013. Até agora, 22 jogadores já foram contratados

Canhoto, habilidoso e muito experiente. Este é o perfil do meio-campista Léo Medeiros. O jogador é mineiro, tem 31 anos de idade e jogou no Flamengo entre os anos de 2006 a 2008 e de 2009 a 2010 - tendo conquistado o título carioca nos anos de 2007 e 2008.

Atacante forte e com faro de gol aguçado, Val Baiano é também uma das novidades do Rio Verde. O jogador, de 31 anos de idade, teve como último clube o Grêmio Barueri - onde teve a companhia de outros dois contratados do Verdão, o goleiro Rafael e o lateral direito Alex Santos -, e possui no currículo passagens por equipes como Santos, Flamengo, Al Ahly (Egito) e Monterrey (México). Ele chega com o aval do treinador Mauro Fernandes.

Campeão da Série B do Brasileirão em 2011 (pela Portuguesa) e da Série C em 2012 (pelo Oeste, de Itápolis-SP), Thiago Silvy, de 26 anos, foi o sexto atacante confirmado pelo Esporte Clube Rio Verde para a disputa do Campeonato Goiano - antes dele, foram contratados Boka, Diego Clementino, Leandro Carrijo, Rafael Gomes e Val Baiano. Esta será a primeira experiência de Thiago no futebol de Goiás, sendo que ele já possui no currículo títulos estaduais no Ceará (pelo Fortaleza em 2007) e no Paraná (pelo Coritiba em 2008).

Segundo o presidente Regis Cruvinel, as negociações agora são em busca de mais três nomes para reforçar o meio de campo e a zaga. "Contratando mais estes três atletas, já teremos uma ótima base para o campeonato. Daí devemos completar o grupo com jogadores nascidos a partir de 1991 e que serão testados após a volta do recesso de fim de ano", explicou.

Lista completa dos jogadores que já foram contratados pelo Rio Verde até agora:

GOLEIROS
RAFAEL (28 anos)
ELISSON (25 anos)
JEAN CARLOS (17 anos)

ZAGUEIROS
FERNANDO LOPES (25 anos)
FABRÍCIO LOPES (28 anos)
DIEGO ARAÚJO (26 anos)
DOUGLAS OZIAS (21 anos)
PEDRO HENRIQUE (22 anos)

LATERAIS
ALEX SANTOS (27 anos)
GUSTAVO GOIANO (24 anos)

VOLANTES
AGENOR (31 anos)
HELENO (34 anos)
ALDO (24 anos)

MEIAS
FABRÍCIO (32 anos)
THIAGUINHO(28 anos)
LÉO MEDEIROS (31 anos)

ATACANTES
DIEGO CLEMENTINO (28 anos)
BOKA (24 anos)
LEANDRO CARRIJO (27 anos)
RAFAEL GOMES (23 anos)
VAL BAIANO (31 anos)
THIAGO SILVY (26 anos)

Com alto investimento, o Esporte Clube Rio Verde já tem a base montada do time que vai disputar o Campeonato Goiano de 2013. Pelo ano segundo ano consecutivo na elite do futebol do estado, o clube já apresentou a comissão técnica e atletas para a disputa. O elenco conta com jogadores conhecidos no futebol do estado, dirigidos por um técnico campeão nacional.

O Rio Verde estreia em casa, no Estádio Mozart Veloso do Carmo, em Rio Verde, contra o Vila Nova. O clube, terminou a última edição do Campeonato Goiano na sétima colocação e enfrentou a ameaça de rebaixamento, A intenção da diretoria é trabalhar com elenco de 28 jogadores.

E você o que acha, o Rio Verde realmente será uma das forças do campeonato goiano? até onde o time tem condições de chegar na disputa, é time para ficar entre os 4 ou terá condições de disputar o título com Goiás e Atlético? 

http://www.rioverdenoticias.com

Postar um comentário

Comentários